Blog

porTime Ferret

Conheça aqui alguns aplicativos sobre vinhos para comprar e se informar!

Você sabia que existem alguns aplicativos sobre vinhos nos quais é possível se informar e ainda fazer compras com descontos? Confira aqui os principais! 

Diversas pesquisas realizadas neste ano apontaram para o aumento do consumo de vinhos no Brasil. Muitas pessoas passaram a se interessar pela bebida, sendo que o aumento no consumo aponta para incríveis 72%. Um dos fatores que auxiliou nesse aumento além do isolamento social foi a popularização dos aplicativos sobre vinhos.

Esses apps trazem informações importantes que podem ser utilizadas tanto por quem já possui experiência no consumo de vinhos quanto por quem está começando a se aventurar nesse mundo. Eles auxiliam nas compras ao apresentarem informações, opiniões e até mesmo produtos para compra no próprio aplicativo.

Assim, ajudam o consumidor a evitar furadas e a comprar bebidas diferentes com o aval de outras pessoas que já as conhecem. Além disso, podem ser ótimos para descontos e pacotes com valores mais atrativos. Continue lendo e conheça os melhores aplicativos sobre vinhos!

DICA: Os melhores planos de internet rápida da Claro para quem gosta de games

aplicativos sobre vinhos

Melhores aplicativos sobre vinhos

Conheça agora mesmo quais são os melhores aplicativos para os amantes de vinhos e confira o que cada um deles oferece.

1. Vivino

O Vivino é, inegavelmente, um dos mais conhecidos e melhores aplicativos sobre vinhos, sendo disponível para celulares Android e iOs.

Imagine que você está diante de uma prateleira de mercado repleta de vinhos diferentes e desconhecidos. Com o uso do Vivino você pode tirar uma foto da embalagem da bebida e, a partir disso, receber informações com a classificação dada por outros consumidores a ela. 

Além disso, também são apresentadas na tela informações sobre o preço médio da bebida e outras características como doçura, grau de acidez, aromas e sabores. Ou seja, você pode conhecer o vinho por meio da opinião de outros consumidores e a partir disso decidir se ele está valendo a pena ou não.

Esse aplicativo sobre vinhos também permite que você classifique quais são os seus favoritos. Ao mesmo tempo que comporta a classificação por estrelas (de 0 a 5) o app permite que haja a escrita de comentários com informações mais completas.

2. Enoblogs

Enquanto o primeiro aplicativo da nossa lista é dedicado a auxiliar o consumidor na escolha das bebidas em sua compra, o segundo é dedicado à divulgação da palavra do vinho. Afinal, ele reúne postagens que tem como tema a bebida.

Elas são advindas não só do Brasil, mas de vários lugares do mundo. O objetivo desse aplicativo sobre vinhos é popularizar a bebida e a cultura acerca dela.

3. Vinifera

O terceiro item da nossa lista de melhores aplicativos sobre vinhos é o Vinifera, também disponível para iOs e Android. Ele apresenta informações sobre diversos rótulos diferentes cujo preço seja de até R$ 100.

O objetivo do Vinifera é democratizar o consumo do vinho. É por esse motivo que ele se vale de um limite de preço, bem como de linguagem simples e informações que auxiliam pessoas que não são acostumadas a comprar esse tipo de bebida e que estão iniciando nesse hábito.

Dentre as informações que são concedidas pelo aplicativo, desenvolvido por uma brasileira, estão o preço da bebida, a região em que é produzida, os tipos de uvas e com o que harmonizá-la. Ou seja, todas as informações necessárias para você arrasar ao escolher um vinho e, ainda, saber qual o melhor tipo de prato para servir conjuntamente.

4. Wine Notes

O Wine Notes é um dos aplicativos sobre vinhos que se destaca pela sua proposta diferente. Ele concede um espaço em que o usuário pode fazer anotações sobre vinhos que comprados e suas opiniões sobre eles.

Assim, ele auxilia você a não esquecer o nome de um rótulo que eventualmente tenha chamado a sua atenção, o que ocorre com muita freqüência, não é mesmo? Portanto, não esqueça quais são os vinhos que despertaram o seu paladar fazendo notas nesse app.

Com isso o usuário pode criar uma adega virtual que também suporta fotos e permite um ótimo inventário. Igualmente, ele permite que essas opiniões sejam compartilhadas com outros usuários.

5. Taxa de rolha

O Taxa de Rolha é um aplicativo disponível para iOs e Android e que se diferencia bastante dos demais. Nesse caso, ele não é responsável por conceder informações sobre as bebidas em si, mas indica quais os restaurantes que aceitam que o cliente leve seu próprio vinho e o valor cobrado por isso, o que é chamado popularmente de “taxa de rolha”.

Assim, o cliente pode decidir com antecedência se vale a pena levar seu próprio vinho ou se a taxa não compensa. Uma vez que esse é um costume que está sendo aderido por cada vez mais pessoas, o aplicativo sobre vinhos auxilia os consumidores que não abrem mão de um bom vinho e sabem que ele sai muito mais em conta em compras fora de restaurantes!